Coronavírus: Você deve usar uma máscara facial quando correr?

No dia 3 de Abril, os Centros de Controlo de Doenças anunciaram uma nova recomendação: que todos os americanos usem máscaras faciais de pano em público para retardar a propagação do coronavírus. Na maioria das regiões do país, ainda é considerado seguro andar e correr outdoor, desde que se mantenha sempre a um metro e meio de distância dos outros. Mas o que significam as novas directrizes de máscaras faciais para corredores e andarilhos ao ar livre? Isso significa que pode ter de tapar o nariz e a boca antes de atingir o pavimento.

O CDC está “encorajando as pessoas a usar uma máscara em público para ajudar a mitigar a propagação do coronavírus”, disse o Dr. . “Acredito que os corredores ao ar livre têm de considerar seriamente esta recomendação, dependendo da sua rota de corrida planeada”. Se vai correr numa pista ou calçada movimentada onde pode encontrar muitas pessoas, “seria aconselhável ter alguma forma de cobertura facial”, disse o Dr. .

Se tiver a certeza de que não vai ver ou passar ninguém no seu percurso de corrida, disse ele, é razoável correr para fora sem máscara. Isto pode acontecer se viver numa zona mais rural, menos densamente povoada, ou se estiver a correr a uma hora do dia em que poucas pessoas estão fora, como por exemplo de manhã cedo. “Se você vai correr em ruas seguras e evitar completamente outras pessoas, e não se antecipar a um metro e meio das outras pessoas, é razoável considerar correr sem máscara”, disse o Dr. .

A decisão de usar uma máscara facial é importante para os corredores porque as máscaras faciais podem afectar a sua respiração e a qualidade da sua corrida. “Correr com uma máscara é uma tarefa mais difícil do que correr sem uma”, explicou o Dr.. “É certamente necessário mais esforço para respirar, uma vez que a máscara inibe, até certo ponto, o fluxo de ar”. Uma máscara também pode ser uma fonte de calor desconfortável no seu rosto.

Para os corredores, o Dr. sugeriu uma solução potencial: fazer a sua própria máscara facial usando tecidos mais confortáveis. “Um tipo de material que absorve a humidade pode ser mais confortável”, observou ele. Você poderia cortar uma camisa de passar o suor para criar uma máscara que se sente mais confortavelmente no seu rosto e não vai coletar umidade do seu hálito ou suor. O CDC oferece instruções sobre como criar máscaras de pano para o rosto em casa, incluindo uma opção de não usar. Certifique-se de que a máscara cobre completamente o seu nariz e boca e encaixa confortavelmente nos lados do seu rosto.

Pode também considerar o uso de uma máscara facial estilo esqui ou uma polaina para o pescoço à volta da boca e do nariz, embora o Dr. tenha notado que este tipo de material pode ter pequenos orifícios para fornecer fluxo de ar. Tais máscaras seriam menos eficazes e seria ainda mais crucial manter-se a um metro de distância dos outros enquanto corre.

Considerando as actuais directrizes do CDC, o Dr. concluiu que é seguro correr para o exterior sem máscara ou cobertura facial durante o tempo necessário:

Não está doente e não apresenta sintomas de coronavírus, tais como tosse, febre ou falta de ar.
Você evita completamente outras pessoas durante a sua corrida
Se você estiver correndo em uma trilha mais movimentada ou em uma área com outras pessoas ao redor, “uma máscara neste momento é recomendada”, disse o Dr.. Mesmo quando se usa uma máscara, deve manter-se sempre a um metro de distância das outras pessoas. Aqui estão mais dicas aprovadas pelo médico sobre como manter a distância e manter-se seguro enquanto corre ao ar livre.

Faça o primeiro comentário a "Coronavírus: Você deve usar uma máscara facial quando correr?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*