Pratique desporto com os amigos!

Se o exercício não for a sua chávena de chá, talvez deva convidar alguns amigos. Isto é sugerido por um estudo que mostra que as pessoas são fisicamente mais ativas quando fazem desporto acompanhadas por amigos.

Para este estudo, os pesquisadores pediram a 117 pessoas de 27 a 73 anos que levassem consigo telefones celulares pequenos por quatro dias. Oito vezes por dia, os participantes recebiam um convite em seus telefones pedindo-lhes para dizer o que estavam fazendo, com quem estavam, onde estavam e se estavam fora, e como era “verde” o ambiente em que estavam localizados. Eles também tinham que avaliar a quantidade de prazer que tinham e o quanto apreciavam a atividade que faziam.

Aproximadamente 84 pessoas relataram pelo menos uma sessão de atividade física durante os quatro dias de acompanhamento do estudo.

Aqueles que praticavam desporto eram mais felizes e gostavam mais de atividade física quando estavam com o cônjuge, amigos ou colegas, em comparação com uma época em que estavam sozinhos. As pessoas também relataram que estavam mais felizes quando se exercitavam ao ar livre, ao ar livre, na natureza.

Se esses resultados forem confirmados por estudos futuros, os pesquisadores poderão fazer recomendações que incentivem as pessoas não apenas a serem mais ativas, mas também a participar de atividades esportivas com outros que conhecem e em ambientes que as ajudem a desfrutar mais dessa atividade”, diz Genevieve Dunton, autora do estudo. Estudos têm demonstrado que as pessoas têm mais probabilidade de repetir atividades que elas gostam ou consideram valiosas, atividades que elas também realizam a longo prazo.

Os resultados deste estudo mostram que eles preferem prosseguir uma actividade se estiverem ao ar livre em espaços naturais com outras pessoas, em vez de estarem sozinhos em casa.

No entanto, o estudo não mostrou que amigos e espaços verdes foram as causas do bom humor das pessoas durante a atividade física. As pessoas podem ir a alguns lugares e passar tempo com algumas pessoas, quando já se sentem felizes antes”, diz Dunton. Por outro lado levar um amigo íntimos com o qual temos uma relação amorosa também não influenciou.

Os pesquisadores também observaram que não perguntaram aos participantes qual era o objetivo de suas atividades. Quando os participantes relataram que eram fisicamente activos, podiam fazer os seus trabalhos domésticos, bem como andar de bicicleta para trabalhar ou passear no parque com as suas famílias.

Mais pesquisas são necessárias para determinar se o prazer de uma atividade difere de acordo com seu propósito”, explica. Um estudo anterior, publicado este ano, já havia encontrado que os indivíduos estavam de melhor humor quando viram a cor verde durante o exercício.

Faça o primeiro comentário a "Pratique desporto com os amigos!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*